Ex-esposa de Elton John abre processo contra o cantor; eles se divorciaram em 1988

Renate Blauel e Elton John tiveram um término conturbado, que envolveu a homossexualidade do artista

Redação Publicado em 26/06/2020, às 11h03

None
Elton John durante a turnê "The Red Piano", em 2009 (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

A ex-esposa de Elton John, Renate Blauel, abriu um processo legal contra o artista na semana passada. O motivo ainda não foi revelado, embora ela tenha firmado que deseja resolvê-lo de forma amistosa. 

+++ LEIA MAIS: Elton John compartilha “o melhor conselho” que recebeu na carreira

De acordo com o portal Uol (via The Guardian), Blauel e John se conheceram em 1983, durante as sessões do álbum Too Low for Zero. Eles se casaram em 1984 e se divorciaram em 1988.

Tanto o relacionamento quanto o término foram conturbados, envolvendo a homossexualidade de John. Em 2019, o músico se abriu um pouco sobre o casamento com Blauel em sua autobiografia, dizendo: "Eu quebrei o coração de alguém que amava e que me amava incondicionalmente, alguém que eu não podia culpar de forma alguma.”

E continuou: “Apesar de toda a dor, não havia ressentimento envolvido. Nos anos seguintes [do divórcio], sempre que acontecia algo comigo, a imprensa aparecia na porta dela, tentando fazê-la me expor, soltar alguma fofoca, e ela nunca nem lhes pediu para deixá-la em paz." 

+++ LEIA MAIS: Elton John compara Rocketman e Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury: ‘O nosso fala a verdade’

Atualmente, John é casado com David Furnish, com quem tem dois filhos. “Eu queria vê-la, queria que ela fizesse parte de nossas vidas, e nós, parte da dela, de alguma forma. Mas ela não quis, e eu não insisti no assunto. Eu tenho que respeitar como ela se sente", ele concluiu.

 

 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE