Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Marr, ex-The Smiths, lança clipe artístico de "The Bright Parade"; assista

O vídeo em preto e branco foi dirigido pelo próprio músico em parceria com Mat Bancroft

Rolling Stone EUA Publicado em 16/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Marr (Foto: Reprodução)
Johnny Marr (Foto: Reprodução)

Johnny Marr lançou nesta sexta, 16, o clipe do single "The Bright Parade", dirigido pelo próprio músico em parceria com Mat Bancroft.

Em preto e branco, o vídeo mostra o ex-guitarrista do The Smiths em um estado pensativo curioso, entre a oscilação de movimentos de trens e a estática das ruas à noite. Na produção, o artista evoca uma estética experimental ao som de um new wave estilo francês.

"Eu acho que essa faixa é mais como uma história… Uma música psicodélica", disse Marr recentemente à DIY. "Talvez eu estivesse um pouco preocupado com os cosmos nos últimos anos, mas é a metáfora perfeita para o sistema estelar - seja uma estrela do rock ou uma estrela de filme ou estrela reality de TV", continuou.

E reforçou ainda mais essas preocupações cósmicas e humanas que tomam conta da sua cabeça: "metade da minha mente estava nos cosmos e a outra metade estava nesses dias vazios e modernos das estrelas de reality. 'The Bright Parade' junta os dois e os coloca em cima de uma faixa psicodélica".

O single foi lançado recentemente, em agosto, e sucedeu o lançamento do clipe karaokê de "Armatopia", compartilhado em fevereiro. Ambos são canções independentes do artista, que teve seu último álbum solo, Call the Comet, lançado em 2018.

O artista disse à NME que espera colaborar com Bernard Sumner, do New Order, em um próximo lançamento. "Eu acho que eu e Bernard provavelmente vamos fazer algo no futuro de novo", disse Marr.

Ele completou: "Eu gostaria, talvez, de laçar Stephen Morris em algum momento. Stephen sempre foi um dos meus músicos favoritos - Não só porque ele é de Manchester, mas porque ninguém nunca conseguiu tocar como ele, antes ou agora. Além disso, eu realmente aprovo a Gillian também. Então talvez eu me junte ao New Order... No baixo".

Assista abaixo a "The Bright Parade":


LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019