Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-integrante do Kid Abelha revela motivo da separação da banda: ‘Paula diva’

Kadu Menezes contou como a carreira solo de Paula Toller e a atitude de um empresário causaram a separação da banda

Redação Publicado em 13/07/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Toller (Foto: Reprodução / Youtube)
Paula Toller (Foto: Reprodução / Youtube)

Kadu Menezes, ex-integrante do Kid Abelha, revelou o verdadeiro motivo da separação do grupo, em 2016, segundo informações da Folha de S. Paulo

O músico participou de uma live do canal TV Maldita, no Youtube, ao lado de Claudio Infante e Adal Fonscesamais, outros ex-membros da banda, e afirmou que os conflitos no grupo surgiram, principalmente, por causa da carreira solo de Paula Toller e a atitude de um empresário.

Menezes relembrou um episódio polêmico da década de 1980. Durante um festival de música no Estádio de Remo da Lagoa, houve uma briga entre os músicos depois que Leoni - outro integrante da banda - não foi chamado para o palco. 

+++ LEIA MAIS: Liniker e os Caramelows anunciam separação: Entrevista Rolling Stone

“Eu presenciei, cheguei alguns minutos depois da famosa pandeirada. A Paula tinha um pandeiro que usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando o Leoni. Virou uma história do rock.” 

O músico também falou sobre as mudanças nos bastidores ao longo dos anos. Ele disse: “Quando eu entrei, todo mundo andava na mesma van, todo mundo tomava café da manhã junto no hotel. Tempos depois, começaram a separar os músicos do restante do Kid, separar os músicos da equipe técnica. No próprio Kid, começaram a separar a Paula. Ela tinha o carro só dela”.

+++ LEIA MAIS: Samuel Rosa anuncia separação do Skank e turnê de despedida: “É uma parada sem previsão de volta"

Menezes ainda disse que a separação do grupo foi incentivada por um empresário, o qual dizia que Paula seria transformada em uma diva. “Ela vai ser diva, o Kid vai ser os outros dois caras e a banda vai ser a banda, cada um no seu patamar. Tenho certeza que começou a degringolar por aí”, disse.

“É aquela velha história do empresário. Tem empresário que visualiza no seu artista a possibilidade de ele ser uma coisa maior do que ele é. Vou ser sincero, não adianta falar para Paula que ela vai ser uma diva da música brasileira. Ela é maravilhosa, é uma supercantora, tem muitos méritos, mas não adianta.”


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO