Ex-líder do Sonic Youth, Thurston Moore, toca no Brasil em dezembro

Guitarrista traz banda com baixista do My Bloody Valentine

Redação Publicado em 15/09/2014, às 14h58 - Atualizado às 15h41

A banda The Thurston Moore Band
Divulgação

Thurston Moore, ex-líder do Sonic Youth, fará um show em São Paulo no próximo dia 4 de dezembro. Se apresentando pela 34ª edição do Popload Gig, o guitarrista trará ao Brasil a nova banda que o acompanha – denominada Thurston Moore Band –, que conta com o ex-baterista do Sonic Youth, Steve Shelley, e o baixista Debbie Googe, do My Bloody Valentine, além de James Sedwards, músico britânico da banda Nought.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O show acontece no Cine Joia, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e terá no setlist as músicas do próximo disco de Thurston Moore, The Best Day, com lançado previsto para outubro, pela Matador Records. Será o quarto álbum de Moore em carreira solo (ele ainda toca na banda Chelsea Light Moving, que lançou o disco de estreia autointitulado em 2013).

“Eu sempre terei aquela experiência de tristeza que uma separação traz”, diz Morre sobre fim do casamento com Kim Gordon.

Thurston Moore é considerado um dos grandes guitarristas da geração dele pelo trabalho à frente do Sonic Youth, influente banda de rock alternativo surgida nos aos 1980. O grupo norte-americano chegou ao fim em 2011, após o fim do casamento entre Moore e a ex-baixista Kim Gordon. Lembre como foi a apresentação do Sonic Youth, no festival SWU de 2011 aqui.

Thurston Moore Band

4 de dezembro (quinta-feira), às 22h

Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade

Ingressos: R$ 180 (haverá meia-entrada)

Mais informações: http://cinejoia.tv/ingressos