Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-membros do Guns N’ Roses e Nirvana tocam versão alternativa de “Sweet Child O' Mine”

Os baixistas Krist Novoselic e Duff McKagan estiveram juntos para lançamento de um livro

Redação Publicado em 18/05/2015, às 16h49 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artistas durante encontro em 17 de maio de 2015, em Seattle - Reprodução/vídeo
Artistas durante encontro em 17 de maio de 2015, em Seattle - Reprodução/vídeo

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, e Duff McKagan, ex-baixista do Guns N’ Roses, proporcionaram um histórico encontro no último domingo, 17, durante o lançamento do livro do segundo, How To Be A Man, em Seattle, nos Estados Unidos.

"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N'Roses.

Com Novoselic portando um acordeom e McKagan no instrumento de origem dele, ambos tocaram “Sweet Child O' Mine”, clássico do Guns do álbum Appetite for Destruction, de 1987.

Assista à apresentação:

Os artistas se estendem na inusitada versão por cerca de seis minutos e não abandonam um trechinho sequer do hit, da famosa introdução consagrada na guitarra de Slash, até os acordes finais.

Ingressos para exibição de Kurt Cobain: Montage of Heck no Brasil estão disponíveis em pré-venda.

McKagan deixou o Guns em 1997 – o vocalista Axl Rose teve problemas com todo o grupo e permaneceu sozinho com a marca Guns N’Roses. Ele tocou com os ex-companheiros Slash e Matt Sorum no Velvet Revolver, entre 2002 e 2008, e formou a Loaded, com quem gravou o último disco em 2011.

Exclusivo: Ex-empresário do Guns diz que Michael Jackson foi motivo da separação da banda.

O livro dele, How to Be a Man, é uma compilação de textos publicados na revista Seattle Weekly. Na coluna, o músico divide com o leitor lições que aprendeu na época em que tocava no Guns N’ Roses e no Velvet Revolver, além de detalhes sobre o processo de ficar sóbrio e constituir uma família.

Sete momentos marcantes de Axl Rose.

Trata-se do primeiro lançamento do baixista após a autobiografia It’s So Easy (And Other Lies), que entrou para a lista de "mais vendidos" do jornal The New York Times. Publicado em 2011, o livro foi traduzido para o português pela editora Rocco.

Krist Novoselic se separou do Nirvana com a dissolução natural da banda, depois da morte de Kurt Cobain, em 1994. Ele integrou, desde então, os grupos Sweet 75, Eyes Adrift e Flipper e fez parcerias com Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e hoje líder do Foo Fighters, e com o Modest Mouse.