Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-Metallica Jason Newsted rebate zoeiras sobre seu modo de tocar: ‘Lemmy tocava com palheta’

Para rebater críticas, o músico citou baixistas icônicos que tocavam com palheta

Redação Publicado em 03/04/2020, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Newsted (Foto: Chris Tuite/ImageSPACE/ Sipa via AP Images)
Jason Newsted (Foto: Chris Tuite/ImageSPACE/ Sipa via AP Images)

Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, rebateu as pessoas que o ridicularizaram por tocar baixo de palheta - prática criticada por fãs e músicos. Em nova aparição no Palm Beach Florida Weekly, Newsted falou sobre a lenda do Motorhead, Lemmy Kilmister, e o jeito dele de tocar. As informações são do Metal Castle.

+++LEIA MAIS: Por orientações médicas, Jason Newsted, ex-Metallica, deveria parar de "bater cabeça"

"Lemmy tocava baixo com uma palheta, eu tocava baixo com uma palheta. E me diverti por tocar baixo com uma palheta", explicou.

O baixista continuou: “Naquela época, gostaria de ter as respostas quando alguém falava merda assim. O baixista mais bem-sucedido de todos os tempos é canhoto, e o nome dele é Paul McCartney. Ele é o único baixista bilionário que já viveu. Ele tocava com uma palheta”.

+++LEIA MAIS: O baixo isolado de Paul McCartney em ‘Dear Prudence’ é de arrepiar; ouça

Jason Newsted também rebateu as críticas falando sobre Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, além de comentar sobre o quinto álbum de estúdio da ex-banda Metallica, The Black Album.

Gene Simmons faz um som; 840 milhões. Ele toca com uma palheta. Metallica, 100 milhões de discos vendidos. The Black Album é um dos quatro [discos] de todos os tempos que está nas paradas da Billboard há 500 semanas ou mais. Esse cara também tocou com uma palheta", disse Newsted.

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?