Ex-Professor X, Patrick Stewart admite que conversou com a Marvel sobre filmes dos X-Men

O ator marcou os filmes da Fox como o líder dos mutantes

Redação Publicado em 21/01/2020, às 11h33

None
Patrick Stewart como Professor Xavier

Patrick Stewart, conhecido por interpretar o ProfessorX nos filmes de X-Men, revelou que teve reuniões com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, sobre a possibilidade de voltar ao papel. As informações são do site We Got This Covered

“Eu me encontrei com Kevin Feige há alguns meses e tivemos longas conversas", disse Stewart. “E houve movimentos e sugestões, que incluem Charles Xavier."

+++LEIA MAIS: Teoria sugere que filme Os Eternos pode apresentar os novos X-Men do MCU; entenda

Porém, o ator confessou que, após o trabalho em Logan (2017), com Hugh Jackman, não tem mais vontade de reprisar o papel de  Professor X:

“Se não tivéssemos feito Logan, então sim, eu provavelmente estaria pronto para entrar naquela cadeira de rodas mais uma vez e ser Charles Xavier ... mas Logan mudou tudo isso.” 

+++LEIA MAIS: Sucesso de Coringa no Oscar se deve a Logan, Pantera Negra e Cavaleiro das Trevas, diz site

O ator explicou como o filme afetou emocionalmente ele: ”Aqui está uma pequena anedota. A primeira vez que Hugh e eu vimos o filme em público foi no Festival de Berlim, que é onde o filme estreou. Logo após a cena da morte de Xavier, fiquei muito emocionado, mas tive que me controlar porque estávamos sentados no meio desse cinema.”

“Ficamos emocionados com a história. Nós fomos movidos um pelo outro. Ficamos emocionados com o filme. Mas nós também tomamos a decisão de dizer adeus aos nossos personagens também. Nesse sentido, não foram apenas as mortes daqueles dois homens da franquia, mas também foi um adeus à nossa parte neles.”

+++LEIA MAIS:  Kevin Feige revela que Harry Potter foi inspiração para criar MCU

Apesar de provavelmente nunca mais voltar a ser Xavier, Stewart disse que Logan o inspirou a retomar um antigo personagem, o capitão Jean-Luc Picard em Star Trek: Picard, série original da Amazon Prime Video .


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL