Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-Superman, Tom Welling agora quer viver Batman na TV

Ator acredita que há espaço para interpretar o Homem-Morcego no universo criado para a DC Comics na TV

Redação Publicado em 25/06/2019, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Welling (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)
Tom Welling (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Tom Welling, famoso por viver Clark Kent na série de televisão Smallville, não se contenta em ser apenas um dos super-heróis mais famoso da DC Comics. Além de ter dado vida ao Superman, agora quer viver Batman

Em um episódio do podcast de Michael Rosembaum, o Lex Luthor de Smallville, Welling disse que tem vontade de voltar ao universo da DC e interpretar o lugar vago de Bruce Wayne nas séries de TV. “Gosto do Batman e acredito que há um espaço para desenvolver essa ideia. E sim, seria tudo bem diferente”, disse o ator. 

A DC Comics tem, na TV, o chamado Arrowverso. É um universo expandido criado pelo canal CW que envolve diversos personagens da editora de quadrinhos que coexistem em um mesmo mundo. A ideia, parecida com o Universo Cinematográfico Marvel, começou em 2012, com a série Arrow - Arqueiro Verde. The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e a futura Batwoman compõe a narrativa. 

Nesse universo compartilhado, o personagem Bruce Wayne / Batman existe, e foi citado em algumas das séries, mas nunca explorado. Portanto, não há um ator escolhido para interpretá-lo. 

Em contrapartida, o Homem-Morcego acabou de ganhar um novo rosto nos cinemas. Em meio a controvérsias e dúvidas, Robert Pattinson, famoso por viver Edward em Crepúsculo, foi escolhido para interpretar o super-herói em The Batman, novo longa do Cavaleiro das Trevas. 

Já o Arrowverso, mundo da DC na TV, ganha sua próxima parte em outubro, com a primeira temporada de Batwoman. No enredo, a super-heroína tem que juntar os pedaços de uma Gotham abandonada por Batman, e precisa lidar com alguns de seus maiores inimigos: Alice e sua gangue, as Lebres de Março. A trupe é inspirada em personagens de Alice no País das Maravilhas. A série já tem um trailer de divulgação.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos