Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ex-The Walking Dead pode conseguir feito inédito no Emmy com Netflix e HBO; entenda

Merritt Wever participou da 6ª temporada de The Walking Dead

Redação Publicado em 19/05/2020, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Merritt Wever em Inacreditável (Foto: Reprodução)
Merritt Wever em Inacreditável (Foto: Reprodução)

Merritt Wever, que participou da 6ª temporada de The Walking Dead, pode fazer história no Emmy com Netflix e HBO. As informações são do site TV Famosos.

No 72º Primetime Emmy Awards, Wever pode se tornar a primeira atriz a conseguir duas indicações na mesma categoria de Melhor Atriz pelo trabalho na Netflix, com Inacreditável, e na HBO, com Run.

+++LEIA MAIS: Ator detona The Walking Dead: ‘Ganhei muito mais dinheiro na Marvel’

A última vez que uma artista foi indicada na mesma categoria e por dois canais diferentes foi em 2017. Na ocasião, Elizabeth Moss tentou ser a ganhadora ao concorrer por Top of the Lake, da Sundance/BBC, e por Mad Men, da AMC.

Merritt Wever, no entanto, não é novata ao prêmio. A atriz conquistou dois Emmys, um pela série Nurse Jackie e outro por Godless.

+++ LEIA MAIS: Mindhunter, Inacreditável e The Sinner: 7 séries mais incômodas que a Netflix já fez [LISTA]

Em Inacreditável, Wever interpreta a detetive Karen Duvall, que investiga o ataque e estupro cometido contra Marie Adler, jovem de 18 anos. A série da Netflix toca na ferida ao explorar o motivo pelo qual muitas mulheres têm medo de denunciar ataques sexuais - e como a polícia, muitas vezes, tende a não acreditar na vítima, chegando ao ponto de culpá-la. Pelo papel, a artista competiu no Globo de Ouro.

Em Run, (produzida por Phoebe Waller-Bridge) a atriz vive uma personagem que foge da rotina depois de receber uma mensagem do ex-namorado.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE