Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: André Whoong reúne colagens e imagens granuladas no clipe de “Coisas”

Vídeo tem codireção de Nilson Primitivo e participação do ator Paulo Tiefenthaler

Redação Publicado em 31/03/2016, às 16h32 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico André Whoong - Reprodução/Site
O músico André Whoong - Reprodução/Site

O músico André Whoong recrutou os cineastas Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo para a criação do novo clipe dele, para música “Coisas”. O vídeo, em estética escrachada, reúne colagens e imagens granuladas, que parecem “antigas”.

O clipe de “Coisas” – lançado nesta quinta, 31, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil – tem início com um monólogo sendo pronunciado, enquanto a câmera se aproxima de maneira invasiva e com abordagem “caseira” do rosto do ator Paulo Tiefenthaler.

Depois, passados 1:40 do vídeo, a música de Whoong tem início, em meio às imagens de um homem acordando, tomando um gole de cachaça e colocando uma calça. Dali em diante, cenas supostamente cotidianas são sucedidas de maneira irreverente.

Um dos diretores de “Coisas”, Nilson Primitivo já trabalhou no clipe de “Sentimental”, do Los Hermanos, e dirigiu o documentário Ventura, que registra a turnê do disco homônimo da banda carioca.

“Coisas” é a terceira faixa do disco 1985, estreia em álbum de André Whoong, lançado no segundo semestre do ano passado. Conheça o clipe da faixa abaixo.