Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: banda de heavy metal Cavina lança o single “Better”

O trio pretende gravar em breve o primeiro disco da carreira

Lucas Borges Publicado em 05/09/2015, às 10h03 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "Better", do Cavina - Divulgação
Capa do single "Better", do Cavina - Divulgação

Há três anos na pista, com um EP no bolso e apresentações de abertura de shows de Paul D’ianno (ex-Iron Maiden), Shaman e Matanza no currículo, os brasileiros do Cavina esperam logo lançar o primeiro álbum da carreira.

Exclusivo: Ex-empresário do Guns diz que Michael Jackson foi motivo da separação da banda.

Para tal, eles contam desde dezembro de 2014 com um controverso reforço internacional: o nome dele é Doug Goldstein. Empresário do Guns N' Roses de 1991 a 2002, Goldstein é apontado por Slash como um dos motivos da separação da formação original da banda norte-americana.

Ex-empresário do Guns N' Roses se une a roqueiros de São Paulo e vê “Slash Jr” na banda.

O Cavina, por sua vez, se mostra satisfeito com o agente. Enquanto negocia com parceiros dispostos a colocar seu álbum nos ouvidos do público, o grupo de heavy metal divulga pela Dia'ani Entertainment Group / Treezyville Music / Interscope Records o single “Better”. O blog Sobe o Som mostra o conteúdo com exclusividade.

Sucessos do Guns N’Roses emocionam o público na despedida de Slash do Brasil.

“É uma música composta pelo meu irmão Matteus Cavina. Ela fala sobre se tornar um homem melhor e enfrentar os seus demônios. Foi a segunda musica que fizemos para a banda e desde a primeira vez que tocamos, sentimos que ela tinha um grande potencial”, diz o baixista e vocalista Eduardo Cavina.

Assista ao clipe:

Além de “Better”, conta Eduardo, o Cavina tem outras 14 canções criadas desde a junção dos irmãos com o baterista Avner Bonifacio – em 2012 –, prontas para serem gravadas. Nessa busca, o empresário Goldstein “se utiliza de sua experiência e seus contatos para nos aconselhar e fazer parcerias”, diz Eduardo.

"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N'Roses.

O disco já tem um provável título, Nullius in Verba (em latim, "Nas palavras de ninguém") e uma data aferida de lançamento, 2016. Já a proposta musical do Cavina, essa está bem clara para o vocalista.

Ex-membros do Guns N’ Roses e Nirvana tocam versão alternativa de “Sweet Child O' Mine”.

“Eu defino a sonoridade da minha banda como uma nova proposta de heavy metal, sem deturpar a concepção natal. Temos muitas influencias clássicas, um prato cheio para os headbangers de plantão e uma nova experiência para quem não conhece o estilo. Colocamos todas nossa energia nessas musicas”.