Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Assista ao clipe do Watch Out For The Hounds gravado unicamente com celular

Banda curitibana lança vídeo feito com iPhone 7 para “Tied In High Tide”, faixa integrante do disco de estreia XIII

Redação Publicado em 04/05/2017, às 18h09 - Atualizado em 05/05/2017, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Tied In High Tide”, da banda Watch Out For The Hounds - Reprodução/Youtube
Cena do clipe de "Tied In High Tide”, da banda Watch Out For The Hounds - Reprodução/Youtube

A banda curitibana Watch Out For The Hounds divulga nesta sexta-feira, 5, o clipe de “Tied In High Tide”, música integrante de XIII, disco de estreia do grupo, lançado em março.

Formada por Sid Hound (vocais), Niko Hound (violão e banjo), Will Hound (violão, bandolim e banjo), Caro Hound (bateria e percussão) e Betchenka Hound (violino e gaita), a banda mistura influências do folk com a raíz brasileira.

Esta é a segunda faixa do trabalho de estreia do grupo a ganhar um registro visual, após “Gasoline”, que antecipou o lançamento do álbum em março.

O clipe com pegada vintage, apenas com imagens em preto e branco, foi feito captado inteiramente através da câmera de um celular (um iPhone 7). Com direção de Jaime Silveira, as gravações foram feitas em Morretes e Antonina, cidades paranaenses, e editadas em Nova York.

Sobre a experiência de gravar com um celular, o vocalista Sid Hound comenta que o equipamento permitiu que a banda tivesse mais liberdade para construir o roteiro do clipe. “Se a gente queria subir no barco, subíamos. Se queríamos subir o barranco, subíamos. Fizemos literalmente tudo o que quisemos justamente porque era um celular”, disse.

A letra de “Tied In High Tide” fala sobre um homem que renega o céu e o inferno, e promete que nunca mais voltará à terra firme. “O clipe traduz esta mensagem, e conta sobre alguém que parte de sua cidade natal e que, ao retornar, percebe o quanto de si mesmo deixou para trás”, explica Hound, em comunicado.

Assista abaixo, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, o clipe de “Tied in High Tide”: