Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: assista ao trailer do documentário Rogério Duarte, o Tropikaoslista

"Rogério Duarte foi uma das pessoas mais importantes na minha formação pessoal, intelectual e estética", diz Caetano Veloso sobre o designer que fez diversas capas de discos importantíssimos para o movimento; filme estreia em 26 de abril

Redação Publicado em 23/03/2018, às 19h47 - Atualizado em 26/03/2018, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Duarte em cena de documentário sobre a vida dele - Reprodução/Vídeo
Rogério Duarte em cena de documentário sobre a vida dele - Reprodução/Vídeo

Estreia no dia 26 de abril o documentário Rogério Duarte, o Tropikaoslista. Duarte foi um dos principais mentores visuais do Tropicalismo e do Cinema Novo. Ele foi responsável pela criação de capas de discos e de pôsteres icônicos, tendo trabalhado com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Glauber Rocha e muitos outros.

Nascido na Bahia, o artista também trafegou por outras áreas além do design, como a música e o xadrez.

Repleto de imagens raras e depoimentos inéditos do próprio Duarte e de seus amigos e colaboradores, o documentário joga luz em um das principais figuras da cultura brasileira.

Rogério Duarte foi tema de um Portfólio da Rolling Stone Brasil.

Neste momento em que o Tropicalismo celebra 50 anos, Rogério Duarte - o Tropikaoslista é um filme imperdível. "Ele foi uma das pessoas mais importantes na minha formação pessoal, intelectual e estética", diz Caetano Veloso no trailer do documentário, que você assiste abaixo em primeira mão.