Pulse

Exclusivo: Ava Rocha canta “Transeunte Coração” nas ruas de Nova York

A cantora se apresenta neste sábado, 13, no estúdio Nublu, em Manhattan

Redação Publicado em 13/08/2016, às 12h10 - Atualizado às 12h34

A cantora e compositora Ava Rocha em apresentação no Joe's Pub, Nova York

Ver Galeria
(3 imagens)

Em turnê pelos Estados Unidos desde o início do mês, Ava Rocha encerra o giro com uma apresentação no estúdio Nublu – que fica no East Village, em Manhattan – neste sábado, 13. Aproveitando a temporada no nordeste norte-americano, ela gravou um vídeo no celular em que aparece cantando “Transeunte Coração” enquanto caminha pelas ruas de Nova York. Assista abaixo em primeira mão.

LEIA TAMBÉM

Ava Rocha lança clipe para “Auto das Bacantes”

Ava Rocha toca no Popload Festival 2016

[Artigo] Ava Rocha comenta mais recente disco

“Estou trabalhando muito nesta turnê”, diz Ava à Rolling Stone Brasil. “Aproveito para estar com minha mãe, minha irmã e amigos de todas as partes do mundo que estão aqui. Essa viagem tem um sabor afetivo também. Inclusive, o Fabiano Canosa me levou para conhecer o prédio em que ele, Naná Vasconcelos e meu pai [o cineasta Glauber Rocha] moraram na cidade, na Avenida 4 Rivington."

Acompanhada por Marcos Campello no palco, a cantora explora o formato acústico e se afasta do hermetismo instrumental com que as canções do disco Ava Patrya Yndia Yracema – sucessor de Diurno (2011) – foram elaboradas.

“É um formato que adoro e que já tenho experimentado no Brasil. Aqui está sendo perfeito, de acordo aos lugares que tenho tocado e perfeito para o momento, já que é a minha primeira turnê”, diz a autora de “Auto das Bacantes”. “É mais intimista e ainda mais experimental e minimalista, me permite desdobrar o show, trazer coisas novas do ponto de vista da voz.”

Durante a turnê norte-americana, Ava tocou no Brazil Summerfest – um evento dedicado à música brasileira – e em casas da cidade, como o famoso Joe’s Pub, que já recebeu gente do calibre de Patti Smith e Amy Winehouse. “Não é só o público brasileiro que comparece, tem muito norte-americano, latino e gente de todas as partes. Estou muito feliz de ver que a música e o show atingem as pessoas sem limites de idioma.”

Veja o vídeo abaixo.