Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: BaianaSystem revela capa de Duas Cidades, segundo disco da banda

Produzido por Daniel Ganjaman, álbum chega aos serviços de streaming em 29 de março

Redação Publicado em 22/03/2016, às 15h28 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de <i>Duas Cidades</i>, segundo disco do BaianaSystem - Reprodução
Capa de <i>Duas Cidades</i>, segundo disco do BaianaSystem - Reprodução

O BaianaSystem vai lançar o segundo disco da carreira, Duas Cidades, no próximo dia 29 de março, coincidindo com o aniversário de Salvador. Nesta terça-feira, 22, a banda revela – com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil – a arte que ilustra a capa do álbum (acima).

Além do nome da banda e do título do trabalho, a capa traz uma imagem em preto e branco de pessoas – na maioria homens sem camisa – em frente a uma faixa de pedestre, na rua. A arte é trabalho de Filipe Cartaxo, integrante do BaianaSystem que cuida apenas da estética visual do grupo.

Com produção de Daniel Ganjaman (de Sabotage, Criolo, Nação Zumbi e Instituto, entre outros), Duas Cidades é “um resultado do tempo de relação com o público e com as apresentações ao vivo”, segundo comunicado. O conceito fica explícito a partir da capa.

Dedicado ao rapper BNegão – colaborador da banda desde o início –, o segundo trabalho de estúdio do BaianaSystem já teve dois singles divulgados, “Playsom” e “Lucro (Descomprimindo)” (ouça-os abaixo). A partir de 29 de março, o álbum fica disponível nas plataformas de streaming.