Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Pinback se apresenta no Brasil pela primeira vez em maio

Trazida pela Balaclava Records, a dupla norte-americana estreia no país com dois shows no Sesc Pompeia, em São Paulo

Redação Publicado em 19/04/2017, às 12h41 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinback - Drew Reynolds/Divulgação
Pinback - Drew Reynolds/Divulgação

A Balaclava Records anuncia nesta quarta, 19, com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil, a vinda do Pinback ao Brasil em maio, como parte da comemoração dos cinco anos do selo. A dupla faz dois shows, nos dias 11 e 12, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

As apresentações do Pinback, grupo oriundo dos Estados Unidos e liderado por Rob Crow e Zach Smith, acontecem na mesma semana do Balaclava Fest, que leva ao Cine Joia, também em São Paulo, o ícone do shoegaze Slowdive como atração principal. Widowspeak e Clearance, de Chicago, e E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, ainda integram o line-up do festival.

O Pinback surgiu em San Diego, na Califórnia, no fim dos anos 1990, tendo lançado em 1999 e 2001, os dois primeiros álbuns, respectivamente, This Is Pinback e Blue Screen Life. O terceiro LP do duo, Summer in Abaddon (2004), rendeu uma música, “Fortress”, na trilha da conhecida série The O.C., e solidificou a carreira do Pinback no indie pop/rock. Information Retrieved (2012), é o mais recente álbum de inéditas da dupla.

Esta é a primeira passagem da dupla pela América do Sul e a venda dos ingressos começa no dia 2 de maio pelo site do Sesc e no dia 3 nas bilheterias das unidades.

Pinback em São Paulo

11 e 12 de maio (quinta e sexta), às 21h30

Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93 – Pompeia

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)