Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: baterista da banda Selton é torturado na realidade alternativa do clipe de “Across the Sea”; assista

Grupo gravou o vídeo em Milão, na Itália, e recrutou a maquiadora Valentina Visintin, da série Game of Thrones e Guerra Mundial Z

Redação Publicado em 09/12/2013, às 11h06 - Atualizado às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selton - Andrea Raso / Divulgação
Selton - Andrea Raso / Divulgação

“O que aconteceria se a banda acabasse?”. Com essa questão em mente, a banda Selton decidiu imaginar um futuro alternativo como base para o roteiro do mais novo clipe, da música “Across the Sea”, presente no disco Saudade, lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

De Porto Alegre a Milão via Barcelona, banda Selton é uma das revelações do indie pop na Itália.

“Concluímos que provavelmente estaríamos trabalhando num zoológico, numa frutaria ou numa oficina mecânica”, responde o guitarrista e vocalista da banda Ramiro Levy, sobre a pergunta no início do texto. A partir disso, a história atinge o surrealismo de uma realidade paralela, como pode ser visto abaixo.

Dirigido pelo italiano Imperat, o vídeo foi gravado em Milão, na Itália. No universo do “e se”, a banda chega ao estrelato, ganha prêmios no Grammy, mas chega ao fim. O baterista Daniel Plentz acaba caindo nas mãos de um torturador, vivido por Federico Dragogna, guitarrista do grupo italiano I Ministri, levando Levy, Ricardo Fischmann (voz, guitarra e teclado) e Eduardo Stein Detchiar (voz e baixo) a prepararem um plano para resgatar o amigo.

“A história tomou um rumo que nem a gente imaginava. Tem thriller, saudade, suspense e nostalgia”, disse Levy. “Nenhum baterista foi ferido nas filmagens”, completou, brincando, em referência às cenas de tortura protagonizadas por Plentz – a maquiagem do clipe, aliás, foi feita por Valentina Visintin, que trabalhou na série Game of Thrones e no filme Guerra Mundial Z.

Saudade chegou oficialmente ao Brasil no formado digital através da gravadora Sony Music. Ainda que os integrantes tenham nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi na Itália que eles conseguiram destaque na cena pop. Neste ano, o Selton veio ao Brasil para duas turnês e planeja retornar em 2014, com o álbum em vinil.

Assista ao vídeo de “Across the Sea”: