Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: concurso seleciona banda para tocar no Planeta Terra Festival 2012

Grupos participarão de três etapas e o vencedor abrirá os trabalhos no palco indie, por onde passarão Kings of Leon, Garbage, Kasabian, Gossip e Suede

Redação Publicado em 12/09/2012, às 12h47 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garbage - AP
Garbage - AP

Depois de ter dado chance para o Selvagens à Procura da Lei mostrar seu som ano passado, o Planeta Terra Festival repete o mesmo esquema de concurso cultural com bandas novas para a edição de 2012. Conforme foi informado com exclusividade para a Rolling Stone Brasil, o Terra promoverá o concurso Som Para Todos, que dará às bandas iniciantes a chance de se inscrever e concorrer a uma vaga no line-up do festival, que receberá 30 mil pessoas no Jockey Club, no dia 20 de outubro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Funciona assim: a partir das 14h desta quarta, 12, e até o próximo dia 28, o artista/grupo que quiser abrir os trabalhos do palco indie do Planeta Terra poderá se inscrever (vide link abaixo) mandando um vídeo que mostre um trabalho próprio – ficam vetadas músicas cujos direitos tenham sido cedidos para alguma gravadora ou editora.

Um corpo de jurados vai escolher dez finalistas, que serão julgados pelo público. No dia 18 de outubro, no Na Mata Café, em São Paulo, os três mais votados farão um show a partir do qual será escolhida a banda vencedora, que além de tocar no Terra, abrindo para Kings of Leon, Garbage (foto), Kasabian, Gossip e Suede, assinará contrato de distribuição de um single pelo selo Vigilante.

Veja abaixo o cronograma do Som Pra Todos:

Entre 12 e 28/ de setembro – inscrições no site sompratodos.terra.com.br

1 de outubro - divulgação dos dez finalistas que serão julgados pelo público

Entre 1 e 9 de outubro – período de votação do público

11 de outubro - publicação dos 3 finalistas

18 de outubro - final em São Paulo e divulgação do vencedor