Exclusivo: Crespo MC adianta disco de estreia com a faixa “Pecado Capital”; ouça

Maldito tem lançamento marcado para esta quinta-feira, 18

Redação Publicado em 17/08/2016, às 20h26 - Atualizado em 18/08/2016, às 11h08

Crespo MC
Divulgação

Na próxima quinta, 18, o rapper Crespo MC lança o disco de estreia dele, chamado Maldito. Adiantando o trabalho, o MC revela uma das canções do álbum, chamada “Pecado Capital (Dinheiro)”, com exclusividade na Rolling Stone Brasil.

“Comecei a escrever a ‘Pecado Capital’ para desabafar sobre algumas situações financeiras que me ocorreram”, conta Crespo. “Então, resolvi partir para um caminho de maior pesquisa e usar o nome das moedas mais relevantes no mundo para formar a composição e, por fim, chegar num resultado quase didático sobre como o dinheiro move o planeta.”

Para explorar o conceito de dinheiro e suas consequências sociais, o rapper faz referências ao famoso samba quase homônimo – chamado “Pecado Capital”, enquanto a canção de Crespo se chama “Pecado Capital (Dinheiro)” –, famosa na voz de Paulinho da Viola. “Vendaval para quem herdou, falta para o trabalhador”, canta ele, em meio a uma batida arrastada e arranjos de sopro.

Segundo Crespo, o dinheiro é tratado como “a solução e a causa de todos os problemas”. “Tento, com a faixa, denunciar desigualdades e mostrar como a grana motiva as mais diversas atitudes do homem”, acrescenta, falando sobre as rimas. “Desde coisas banais e particulares até assuntos globais e fundamentais.”

Maldito ganha vida esta quinta, 18, com dez faixas na tracklist. O título é uma ode a artistas, escritores, poetas e cineastas que foram considerados “malditos” ou “marginais” ao longo da história do Brasil. O disco tem produção de Rudah Ribeiro e participações de Filó Machado, Daniella Alcarpe, DJ Revolution e BeYoung, sendo o último norte-americano do grupo Pac Div.

Ouça “Pecado Capital (Dinheiro)”, do Crespo MC, abaixo.