Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Disco de estreia do Anavitória ganha capa e data de lançamento

Após assinar contrato com a Universal Music, dupla definiu o dia exato em que o primeiro álbum da carreira será lançado

Redação Publicado em 12/08/2016, às 18h38 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco de estreia,m autointitulado, da dupla Anavitória - Reprodução
Capa do disco de estreia,m autointitulado, da dupla Anavitória - Reprodução

A dupla Anavitória finalmente revelou informações mais detalhadas sobre o disco cheio de estreia da carreira. O álbum, autointitulado, sairá pela Universal Music no próximo dia 19 de agosto e a capa já pode ser vista na imagem acima.

A data de lançamento foi definida e divulgada junto à assinatura de contrato do duo com a nova gravadora, a Universal, que aconteceu esta semana. As duas garotas do Tocantins – Ana Caetano e Vitória Falcão, ambas com pouco mais de 20 anos de idade – são a próxima aposta do novo presidente do selo, Paulo Lima.

Anavitória chegará a todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 19, dando sequência ao EP, também autointitulado, que lançou a dupla no universo da música e que saiu no primeiro semestre de 2015. Com produção do “padrinho” Tiago Iorc, o álbum trará 11 faixas, entre elas duas já conhecidas – “Singular” e “Chamego Meu” – e uma versão de “Tocando em Frente”, famosa na voz de Almir Sater.

Ana e Vitória se conheceram por volta de 2013, na pequena cidade de Araguaína, no Tocantins. “Estudávamos na mesma escola, mas só fomos nos falar por um amigo em comum e pelo amor à música”, disse Ana, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil. Juntas, elas gravaram vídeos de performances das composições extremamente doces, cativantes e acessíveis de Ana.

Misturando música sertaneja, MPB e pop, no que elas classificam como “pop rural”, a dupla se mudou para São Paulo em 2015, passando de fato a trabalhar e parceria e produzindo o primeiro disco cheio. O Anavitória tem sido um sucesso desde que surgiu nas trincheiras da internet e, hoje, o vídeo da canção “Singular” já acumula cerca de 5 milhões de visualizações no Facebook, na página Brasileiríssimos.