Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Falamansa toca Luiz Gonzaga com Jorge Du Peixe

"Erva Rasteira/ A Festa", do disco As Sanfonas do Rei, celebra os cem anos do Rei do Baião; ouça aqui

Redação Publicado em 13/03/2012, às 17h26 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falamansa - As Sanfonas do Rei - Divulgação
Falamansa - As Sanfonas do Rei - Divulgação

O Falamansa divulgou com exclusividade para a Rolling Stone Brasil nesta terça, 13, a canção "Erva Rasteira/ A Festa", homenagem feita ao compositor Luiz Gonzaga, que conta com a participação de Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi. As Sanfonas do Rei, disco em homenagem aos cem anos do Rei do Baião, será lançado em breve pela Deck.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"O novo disco faz uma viagem na musicalidade de Luiz Gonzaga e não há como fazer isso sem passar pelo maracatu e pelas raízes de Pernambuco", diz Tato, vocalista do Falamansa. "O primeiro nome que nos veio à cabeça quando pensamos em expressão cultural pernambucana nos dias atuais é, sem dúvida nenhuma, Nação Zumbi. Também, é claro, pelo fato de sermos grandes fãs e até termos tocado algumas músicas deles no início da carreira."

"Sabiá", "Súplica Cearense" e "Pense N'eu" são outros dos clássicos de Gonzaga que estarão no repertório de As Sanfonas do Rei. As participações especiais incluem nomes como Elba Ramalho ("Sanfoninha Choradeira"), Dominguinhos ("Nem Se Despediu de Mim") e do Trio Nordestino ("Amei à Toa"), entre outros. Há ainda a composição inédita que dá nome ao álbum, feita em homenagem ao Rei do Baião.

Ouça "Erva Rasteira/ A Festa" na seção multimídia, abaixo.