Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Ilustrador da HQ O Quinto Beatle estará na Comic Con Experience 2014

Andrew Robinson se junta aos outros nomes dos quadrinhos já confirmados como Don Rosa, Ivan Reis, Olivier Coipel e Rafael Grampá

Redação Publicado em 11/11/2014, às 16h58 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Robinson, responsável alto nível de qualidade das ilustrações do livro <i>O Quinto Beatle - A Historia de Brian Epstein</i>, foi anunciado como atração da Comic Con Experience 2014  - Reprodução
Andrew Robinson, responsável alto nível de qualidade das ilustrações do livro <i>O Quinto Beatle - A Historia de Brian Epstein</i>, foi anunciado como atração da Comic Con Experience 2014 - Reprodução

Andrew Robinson, responsável pela qualidade em alto nível das ilustrações do livro O Quinto Beatle - A Historia de Brian Epstein, que chegou ao Brasil em 2014, é o mais novo anunciado da CCXP – Comic Con Experience 2014, evento cuja primeira edição será realizada em São Paulo, em dezembro deste ano

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll.

O norte-americano que já assinou trabalhos em HQs de Superman, Gavião Arqueiro e Starman, se junta ao time de quadrinistas já confirmados na CCXP, caso do brasileiro Ivan Reis, responsável por revitalizar o personagem Lanterna Verde ao lado de Geoff Johns, Ariel Olivetti, Sean Gordon Murphy, Scott Snyder, Rafael Grampá e Rafael Albuquerque.

A HQ que conta a vida de Brian Epstein foi bem avaliada pela Rolling Stone Brasil (leia a crítica aqui) e tem a surpreendente narrativa escrita por Vivek J. Tiwary, produtor da Broadway. “Aprendemos que Epstein, o homem que nunca conseguiu amar, mostrou para o mundo que, no final, nós só precisamos de amor”, diz o texto. A HQ, inclusive, será adaptada para o cinema com a direção de Peyton Reed, de Sim Senhor.

Edição 91: Como os Beatles Conquistaram o Mundo.

De acordo com a assessoria de imprensa da CCXP, Robinson entende que o trabalho é o maior esforço da carreira, com a união de diversas técnicas manuais de pintura e ilustração com a finalização realizada detalhadamente no computador. “Este livro é a aplicação de tudo o que eu já aprendi como um artista e um contador de histórias e me levou até lugares em que eu nunca estive antes”, declarou Robinson.

Novidades recentes

As últimas semanas estão movimentadas para Comic Con Experience. As já anunciadas participações de Giancarlo Esposito – o Gustavo “Gus” Fring de Breaking Bad – e Kirk Hammett – que, além de guitarrista do Metallica, lançou o livro Too Much Horror Business: The Kirk Hammett Collection – foram canceladas. Por outro lado, a produção anunciou as presenças de Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of Thrones, e dos atores Lino Facioli, Brad Dourif, Katie Cassidy e Fiona Dourif.

Veja dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

A Comic Con Experience informou que Esposito não estará mais no evento devido a um conflito com a agenda de filmagens da sequência de Maze Runner – Correr ou Morrer. Hammett cancelou pelo mesmo motivo: outros compromissos assumidos com a banda na qual ele é guitarrista, o Metallica. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a organização da Comic Con já está entrando em contato com os fãs que compraram pacotes e sessões de encontro com as atrações.

Edição 94 – São Paulo se prepara para receber as duas primeiras grandes feiras de cultura pop do país.

Para compensar as perdas, o evento, que acontece no próximo mês de dezembro, contará com a participação de Jason Momoa, famoso por viver o personagem Khal Drogo em Game of Thrones. Trabalhando atualmente no suspense Wolves, ele foi o ator escolhido para interpretar o Aquaman, no longa Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, que chega às telonas em 2016.

Edição 98 – Gotham narra as origens dos heróis e vilões que acompanham as HQs do Batman.

Além de Momoa, a Comic Con Experience contará com a atriz Katie Cassidy, atual protagonista feminina da série Arqueiro, tendo participado anteriormente de Supernatural e Gossip Girl, e dos longas Busca Implacável e Click, entre outros. O jovem brasileiro Lino Facioli, que vive Robin Arryn em Game of Thrones, também participará do evento.

Galeria: as dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

Encerrando o pacote de novidades, a Comic Con Experience ainda anunciou o ator Brad Dourif, o Grima Língua de Cobra de O Senhor dos Anéis, que já atuou em Alien, Um Estranho no Ninho, O Exorcista, e é o dublador do icônico boneco Chucky. A filha de Dourif, Fiona, a Casey de True Blood, também virá ao Brasil para participar do evento.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

A Comic Con Experience ocorrerá entre 4 e 7 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O objetivo do evento é reunir profissionais e fãs de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia e colecionáveis. Eles poderão exibir os respectivos trabalhos deles e conhecer o que está sendo feito nessas áreas e em toda a cultura pop.

Comic Con Experience

4 a 7 de dezembro

Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Cursino, São Paulo/SP

Ingressos: entre R$ 69,99 e R$ 399,99

Mais informações