Exclusivo - Letrux conta como nasceu a música "Flerte Revival" da trilha sonora de Tinta Bruta

O filme ganhou diversos prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio e levou o Teddy Awards no Festival de Berlim

Redação Publicado em 04/12/2018, às 13h06

None
Shico Menegat como Pedro, em Tinta Bruta (Foto: Reprodução/ Avante Filmes)

O longa Tinta Bruta, dos diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, conta com a cantora Letrux em sua trilha sonora. Ela compôs a música “Flerte Revival” e, em vídeo exclusivo, explicou como foi a criação da faixa.                                                          

“Essa música tem dois ‘musos’. Eu o Arthur Braganti, meu parceiro e amigo, estávamos em uma vernissage, um rapaz passou e ficamos ‘meu Deus’.... E o outro era um menino que estava circulando muito, e a gente tentava se aproximar dele, e ele circulava... Voltei para casa e fiquei ‘eu te vi, nas artes plásticas’, mas era outro arranjo”, revelou.

Sobre o nome da música, Letrux conta de onde veio a inspiração: “Revival do marinheiro é uma expressão que a gente tirou em um livro da Camille Paglia, o Persona Sexuais [Arte e Decadência de Nefertite a Emily Dickinson], e ela fala dessa figura o ‘Revival do Marinheiro’. Tem essas figuras que vão e vem, fiquei com isso na cabeça”.  

“Já dancei muitas vezes, imaginando a pessoa desejada. E o corpo se mexe, com tesão, por uma pessoa que nem está ali, e você está imaginando”, confessou Letrux. “Eu, pelo menos. Mas acho que muita gente. Quem nunca?”.

Tinta Bruta ganhou diversos prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio, como o de Melhor Filme, e levou o Teddy Awards, no Festival de Berlim.

O longa narra a história de Pedro (Shico Mengat), que enquanto responde a um processo criminal, é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sob o codinome GarotoNeon, Pedro se apresenta no escuro do seu quarto para milhares de anônimos ao redor do mundo, pela internet. Com o corpo coberto de tinta, ele realiza performances eróticas na frente da webcam. Ao descobrir que outro rapaz (Bruno Fernandes) de sua cidade está copiando sua técnica, Pedro decide ir atrás do mesmo.

Tinta Bruta estreia nos cinemas nacionais no próximo dia 6 de dezembro.

Assista abaixo ao vídeo exclusivo.