Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Ouça “Morangos & Maçãs”, single do novo disco solo de Marcelo Gross, do Cachorro Grande

Chumbo & Pluma é um álbum duplo dividido em faixas “roqueiras” e baladas acústicas; o lançamento está marcado para maio

Redação Publicado em 07/04/2017, às 14h41 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "Morangos & Maçãs" de Marcelo Gross, que faz parte do disco <i>Chumbo & Pluma</i> - Reprodução
Capa do single "Morangos & Maçãs" de Marcelo Gross, que faz parte do disco <i>Chumbo & Pluma</i> - Reprodução

Marcelo Gross, guitarrista e principal compositor do Cachorro Grande, divulga nesta sexta, 7, “Morangos & Maçãs”, segundo single do disco Chumbo & Pluma. O lançamento é feito com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil.

Chumbo & Pluma dá sequência a Use o Assento Para Flutuar, estreia solo do artista, lançado em 2013. O trabalho é um álbum duplo, dividido em faixas “roqueiras” no lado Chumbo e baladas acústicas no lado Pluma. Anteriormente, Gross já havia divulgado a música “Purpurina”, que compõe o lado Chumbo. “Morangos & Maçãs” faz parte de Pluma.

Na música, Gross é encarregado, além da voz, do violão e loops de fita em reverse (ao contrário) que constroem a sonoridade. Para Chumbo & Pluma, acompanham-no Clayton Martin na bateria, Fernando Papassoni no baixo e Pedro Pelotas nos pianos. O próprio Gross toca guitarra, piano e violões.

"‘Morangos e Maçãs’ fala sobre encontros em apartamentos vazios para alugar e o dedilhado do violão remete a um clima ‘Beatles na Índia’, com loops de fita em reverse trazendo uma atmosfera psicodélica, que tirei direto da fita K7 demo original e botei na gravação", explica Gross.

Ouça “Morangos & Maçãs” abaixo.