Exclusivo: Maroon 5 vai lançar o disco Overexposed em junho

“É um dos nossos discos mais diversificados e pop até o momento”, disse o vocalista Adam Levine

Rolling Stone EUA Publicado em 26/03/2012, às 11h29 - Atualizado às 12h29

O Maroon 5 fechou a penúltima apresentação do Palco Mundo neste sábado, 1, com "She Will Be Loved", que foi entoada em coro pelo público presente.
Carolina Vianna

O Maroon 5 prepara o lançamento de “um dos discos mais diversificados e pop” da carreira da banda, de acordo com o vocalista Adam Levine. Overexposed , o quarto álbum do grupo, chegará às lojas em 26 de junho, com dez músicas inéditas.

Relembre o show do Maroon 5 na última edição do Rock in Rio

“‘Moves Like Jagger’ [da reedição do disco Hands All Over, de 2010] foi a primeira vez que trabalhamos com um compositor de fora da banda, então decidimos fazer mais isso nesse disco”, o guitarrista James Valentine contou em um comunicado. “A essa altura na nossa carreira acho que foi bom misturar completamente nossos processos, e rendeu bons resultados, assim como um maior espírito colaborativo internamente. Queríamos fazer algo que soasse contemporâneo, mas com elementos de diversas eras antigas do pop. Esse é o nosso disco mais pop, e não ficamos acanhados em buscar isso.”

Max Martin foi o produtor executivo de Overexposed, e Ryan Tedder e Benny Blanco produziram algumas músicas do disco. O trabalho também terá a participação de Wiz Khalifa na música "Payphone", além de colaborações de diversos compositores.

O Maroon 5 retornará ao Brasil em setembro. Saiba mais.