Exclusivo: Max de Castro acena a Kurt Cobain em novo single; ouça “Disposição”

Músico se apresentará em São Paulo com o grupo New Power Generation, uma das bandas que acompanhou Prince durante a carreira dele

Redação Publicado em 04/08/2016, às 17h49 - Atualizado às 17h59

O cantor e compositor Max de Castro
Anderson Zaca/Divulgação

No próximo dia 19, o cantor e compositor Max de Castro vai se apresentar com o grupo New Power Generation, uma das bandas que acompanhou Prince, em São Paulo. Antes disso, contudo, ele revela um novo single, “Disposição”.

A faixa – lançada nesta quinta, 4, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil – traz logo de cara um aceno a Kurt Cobain e à música “Come As You Are”, do Nirvana. “Quando ouvi a versão que Caetano Veloso fez para ‘Come as You Are’, finalmente entendi a letra”, diz Castro. “O verbo ‘to be’, em inglês, significa ‘ser’ e ‘estar’, e na música faz sentido das suas formas, é o uso poético do verbo.”

Por isso, Castro começa “Disposição” cantando “Venha como você estiver/venha como você é”, uma citação aos versos iniciais de “Come As You Are”. Com um riff de guitarra e baixo constante, o single abraça diversas sonoridades inusitadas ao fundo, enquanto Castro destila sua poesia até um dançante refrão.

O lançamento de “Disposição” adianta o show de Castro ao lado do New Power Generation. A apresentação acontecerá em 19 de agosto, no Cine Joia, em São Paulo. Castro assumirá o vocal, com o baixista Andrew Gouche, o baterista John Blackwell e os tecladistas Dominique Taplin e Cassandra O’Neal completando a banda, que será incrementada com músicos brasileiros tocando instrumentos de sopro.

Ouça “Disposição” abaixo.