Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: conheça a história de “Summer Storm”, música criada para O Castelo de Vidro, filme estrelado por Brie Larson

Longa estreia em 24 de agosto e tem também Naomi Watts e Woody Harrelson no elenco

Redação Publicado em 17/08/2017, às 15h49 - Atualizado às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brie Larson em <i>O Castelo de Vidro</i> (2017) - Reprodução
Brie Larson em <i>O Castelo de Vidro</i> (2017) - Reprodução

“Summer Storm” é o nome da música de Joel P. West criada especialmente para a trilha sonora de O Castelo de Vidro, filme baseado no livro de mesmo nome escrito por Jeannette Walls. Com exclusividade na Rolling Stone Brasil, conheça a história por trás da canção que embala o longa, que estreia em 24 de agosto nos cinemas brasileiros.

A trama autobiográfica é focada em Jeannette, interpretada por Brie Larson (ganhadora do Oscar por O Quarto de Jack), que integra uma família instável de nômades. Rose Mary (Naomi Watts), a mãe dela, é uma artista excêntrica, enquanto o pai, Rex Walls (Woody Harrelson), é um alcoólatra que atiça constantemente a imaginação da filha, na esperança de distraí-la da situação de pobreza em que vivem.

No vídeo de making of, o diretor Destin Daniel Cretton conta que “Summer Storm” é o nome de um poema foi escrito por Rex enquanto ele ainda estava no ensino médio. “Perguntamos a Jeannette se ela ainda o tinha, mas ela só sabia o título”, explica.

Então, Cretton coletou textos, diários e cartas do pai da autora e entregou tudo para West, que escreveu a faixa. “A música é meio que uma tentativa de recriar a ideia do poema”, explica o compositor. E o plano deu certo. “Quando Jeannette levou a letra para Rose Mary, ela disse: ‘É, parece mesmo o Rex’”, relembra o diretor.

Assista em primeira mão ao vídeo que conta a história de “Summer Storm”.