Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: ouça a íntegra de Eclipse, terceiro disco do Twin Shadow

Novo álbum será lançado oficialmente pela Warner no próximo dia 17

Redação Publicado em 09/03/2015, às 19h46 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twin Shadow - Reprodução/Facebook
Twin Shadow - Reprodução/Facebook

O terceiro disco do Twin Shadow, Eclipse, será lançado oficialmente no próximo dia 17 de março, mas já disponível para audição na íntegra no site da Rolling Stone Brasil, a partir desta segunda, 9.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Sucessor de Confess, de 2012, Eclipse é o primeiro álbum de George Lewis Jr. – mente por trás do Twin Shadow – a ser lançado por uma grande gravadora, a Warner. Eclipse também é considerado o disco mais ousado do grupo, que passeia entre o synth e o indie pop.

“Sinto que meu mundo desmoronou durante as gravações e turnês dos meus dois primeiros álbuns”, disse Lewis em um comunicado. “Parece que ele se separou em dois grandes pedaços: um deles relacionado à autoconsciência e confiança e o outro sendo um desejo de procurar o melhor das pessoas ao meu redor.”

Leia uma entrevista com o Twin Shadow em 2011, quando a banda passou pelo Brasil.

Ele acrescentou: “Essas duas partes começaram a separar lentamente. Equilibrar as duas coisas passou a ser uma tarefa quase impossível e eu fiquei com medo de ter que escolher entre uma coisa ou outra”.

Abaixo, veja a capa de Eclipse.

Antes de gravar Eclipse, em um estúdio montado no Hollywood Forever Cemetery, Lewis passou a sentir que “perdeu os dois mundos”, em uma “profunda solidão”. “Quando comecei a produção, esqueci-me dessas coisas e dei foco apenas ao que estava na mina frente: as coisas práticas, mundanas. Coisas que me deixavam ocupado e não entediado.”

Após o período de criação e gravação do álbum, o músico afirma que, sem que ele pudesse perceber, “as coisas começaram a se restabelecer, incluindo relações amorosas, uma força na dinâmica entre eu e minha mãe”. “As coisas estavam em ordem novamente sem que eu as tentasse controlar.”

Ouça abaixo a íntegra de Eclipse, terceiro disco do Twin Shadow.

Tracklist de Eclipse

1 – “Flatliners”

2 – “When The Lights Turn Out”

3 – “To The Top”

4 – “Alone” (com Lily Elise)

5 – “Eclipse”

6 – “Turn Me Up”

7 – “I’m Ready”

8 – “Old Love/New Love Feat. D’Angelo Lacy”

9 – “Half Life”

10 – “Watch Me Go”

11 – “Locked & Loaded”