Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: ouça o novo disco solo de Mick Hucknall, ex-Simply Red

American Soul, primeiro álbum do cantor desde o fim da banda, será lançado em 13 de novembro no Brasil

redação Publicado em 24/10/2012, às 12h28 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Hucknall - Divulgação
Mick Hucknall - Divulgação

São 50 milhões de discos vendidos ao lado do Simply Red, mas, aos 52 anos, Mick Hucknall decidiu começar de novo na carreira. Ele lança na próxima segunda-feira, 29, seu primeiro disco solo após o fim da banda, American Soul, que pode ser ouvido no player abaixo com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil. Por aqui, o disco chega no dia 13 de novembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O álbum é uma espécie de referência ao soul e blues que já davam mostras de estarem impregnados na sonoridade de Hucknall desde os tempos de Simply Red, mas que ganharam mais definição nesta nova fase. São em maioria baladas de amores (e desamores, claro, as melhores).

Trata-se de um caminho natural na carreira solo do cantor que estreou com um disco em homenagem ao bluesman Bobby Bland, em Tribute do Bobby, lançado em 2008 – quando o Simply Red ainda existia. Agora, ele assumiu as influências e partiu para o novo álbum.

Ouça abaixo American Soul, de Mick Hucknall: