Exclusivo: Paul McCartney lança canção eletrônica ao lado de Bloody Beetroots

Ouça “Out of Sight”, que fará parte do próximo disco do astro italiano de dance-punk

JAMES SULLIVAN Publicado em 14/06/2013, às 12h37 - Atualizado às 12h37

Bloody Beetroots
Enrico Caputo

Nos anos 80, Paul McCartney começou a explorar o interesse dele pela música eletrônica com o lançamento do disco solo McCartney II. Ele até conseguiu que uma música desse peculiar álbum (“Coming Up”) chegasse ao topo das paradas pop; no entanto, a maior parte do trabalho é exemplificada pelo sintetizador de “Temporary Secretary” – era música de 8-bits antes de o mundo ter a chance de criar qualquer tipo de distância nostálgica daqueles dias iniciais de computadores e videogames.

McCartney sempre foi fascinado pela música eletrônica. O interesse dele na música concreta de Karlheinz Stockhausen levou à inclusão da imagem do compositor na capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. McCartney também tem gravado álbuns ocasionais com Youth, cofundador do Killing Joke, sob o nome The Fireman. Então não é surpresa o fato de ele ter gravado agora com o Bloody Beetroots, nome artístico do produtor italiano de dance-punk Sir Bob Cornelius Rifo.

“Out of Sight”, que também tem participação de Youth, mostra o ex-beatle em uma música com apelo para o grande público da música eletrônica, em uma batida melódica e etérea, sobre a qual ele lamenta emulando Little Richard. Rifo provavelmente ainda usava fraldas quando McCartney II foi gravado, mas a parceria funciona muito bem.