Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Plutão Já Foi Planeta lança primeiro single e clipe pós-SuperStar

“O Ficar e o Ir da Gente” antecipa o próximo disco da banda, que sai neste semestre

Julia de Camillo Publicado em 12/01/2017, às 11h45 - Atualizado às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plutão Já Foi Planeta - Divulgação
Plutão Já Foi Planeta - Divulgação

O Plutão Já Foi Planeta lança nesta quinta, 12, o single e clipe “O Ficar e o Ir da Gente”. A música é primeira novidade que a banda traz após a participação na edição mais recente do reality SuperStar, da Rede Globo, no qual foi vice-campeã.

O single antecipa o novo álbum, que “sai neste semestre”, segundo o grupo potiguar. A banda, que abriu a primeira edição do Rolling Stone Festival, em dezembro, afirma que a faixa busca retratar “algo muito comum em relacionamentos, que são as idas e vindas. A verdade é que o single dá um pouco o sabor do disco, que fala muito em saudade e partida”.

No vídeo do single, dirigido por Henrique Fontes, casais enfrentam o desafio de encaixar a rotina no relacionamento e vice-versa. “A ideia é, além do fim de relacionamentos, abordar a diversidade. Dessa forma, escolhemos três casais. Não queríamos falar de relacionamento sem ser de uma maneira singular.”

LEIA TAMBÉM

No RS Festival, bandas ex-Superstar ganham espaço e admitem tietagem a veteranos

Rolling Stone Festival: Plutão Já Foi Planeta abre evento com performance poética e desenvolta

Relembre a trajetória das bandas ex-SuperStar que tocaram no Rolling Stone Festival

Em dezembro, o PJFP assinou com o selo slap, da Som Livre, conhecido por investir nos nomes emergentes da música brasileira. “A intenção da banda sempre foi levar nosso trabalho o mais longe possível e sabemos que, com eles, estamos no caminho ideal”, disse o grupo sobre a relação com uma grande gravadora.

Em 2014, o PJFP lançou o disco de estreia, Daqui Pra Lá. Nesse meio tempo, no entanto, vários aspectos da relação da banda com a música mudaram, “não só as influências musicais como o amadurecimento pessoal e profissional. Isso tudo será refletido nesse novo trabalho.” Entre os sons que moldaram o Plutão nesses últimos anos, são citados nomes como Warpaint, Silva, Strokes, John Frusciante, Little Comets, Albert Hammond Jr., Tulipa Ruiz.

O próximo álbum, ainda sem nome e com produção assinada por Gustavo Ruiz, promete mostrar o amadurecimento musical e pessoal da banda. “Sintetizamos nesse disco tudo que vivemos intensamente nesse intervalo entre o primeiro trabalho e o que está por vir.”

A banda potiguar é formada por Natália Noronha, Sapulha Campos, Gustavo Arruda, Vitória de Santi e Khalil Oliveira. O som do quinteto transita entre o rock e o indie pop, puxando referências da música folk norte-americana.

Assista ao clipe de “O Ficar e o Ir da Gente” abaixo.