Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Tiago Iorc lança clipe bucólico para a inédita “Yes and Nothing Less”

Músico segue a divulgar o conteúdo do terceiro disco da carreira, Zeski, que chegará às lojas ainda neste ano

Redação Publicado em 03/07/2013, às 11h20 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Iorc - Divulgação / Rafael Kent
Tiago Iorc - Divulgação / Rafael Kent

Tiago Iorc caminha por uma bucólica floresta cinza, seca e fria de clima tipicamente temperado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A voz e o violão, ao fundo, soam tão tristonhos como o andar desolado do músico, caminhando por trilhos de uma antiga ferrovia. É só na metade do vídeo que, música e músico, sorriem juntos. E então tudo parece ganhar mais cor no clipe de “Yes and Nothing Less”, exibido com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

A faixa é inédita e estará no terceiro disco do artista brasiliense, Zeski, que será lançado até agosto deste ano, pela gravadora Som Livre. Trata-se da quarta música revelada do trabalho e o segundo vídeo.

Antes, foram lançadas as faixas “Música Inédita”, “It’s a Fluke”, que integra a trilha sonora da novela da TV Globo Flor do Caribe, e “Forasteiro”, canção transformada em clipe com imagens registradas durante a participação do músico no festival South By Southwest (SXSW), em Austin, também nos Estados Unidos.

O novo disco é sucessor de Umbilical, lançado em 2012. Na ocasião do lançamento, Iorc falou à RS Brasil sobre como o segundo álbum o ajudou a reencontrar certas coisas deixadas pelo caminho..

O clipe “Yes and Nothing Less” foi gravado nas proximidades da cidade de Wake Forest, na Carolina do Norte, que reflete exatamente a certa melancolia monocromática da música. Quem comandou as lentes e dirigiu o clipe foi Rafael Kent, fotógrafo e diretor já conhecido no cenário nacional, tendo trabalhado com Jota Quest, Seu Jorge, Cone Crew Diretoria e a superbanda de rock norte-americana Down. Kent também dirigiu o clipe de “Forasteiro”.

O novo álbum também terá uma versão de “Tempo Perdido”, hino de uma geração de rock de Brasília que antecede a Iorc, escrita por Renato Russo. A música foi gravada para um projeto chamado Studio 62, também criado por Kent. Assista ao vídeo aqui.

“Yes and Nothing Less” pode ser dividida em dois momentos, seja clipe ou a música. A faixa cresce, mais instrumentos juntam-se à voz de Iorc e tudo se torna mais solar.

Assista ao clipe no player abaixo: