Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Zeca Baleiro lança videoclipe de “Era Domingo”

O músico maranhense também assina o roteiro da animação

Redação Publicado em 28/08/2016, às 11h24 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zeca Baleiro - Rama de Oliveira
Zeca Baleiro - Rama de Oliveira

O videoclipe de “Era Domingo”, do cantor Zeca Baleiro, não poderia chegar em um dia melhor. O vídeo da faixa que dá nome ao novo disco do maranhense – lançado em maio – teve o roteiro escrito pelo próprio cantor e compositor.

Feito com animação 2D, o clipe conta, de um modo lúdico e fantástico, a origem da canção, que foi escrita pelo autor de Pet Shop Mundo Cão (2002) após uma crise de insônia em uma madrugada em Fortaleza (CE).

“Pensamos no roteiro em três tempos”, explica Baleiro. “O tempo real (a madrugada de insônia), o tempo da memória (em que o nosso herói revive algumas de suas paixões) e o tempo dos sonhos (imagens oníricas, delirantes, surreais). Tudo para contar uma história de amor, solidão e esperança”, completa.

“Pesquisamos muita coisa e chegamos à conclusão de que o ideal seria realizar um clipe com técnicas de animação 2D”, afirma Marcos Faria, que, ao lado de Danilo Packer, assina a direção de arte do clipe. “Brincamos com várias referências cinematográficas e muita imaginação. O néctar deste projeto, além de criar junto a Zeca o roteiro e dar vida a ele, é a total liberdade criativa que tem nos guiado e levado a mundos deliciosos.”

Era Domingo é o décimo disco de inéditas de Baleiro. Com 11 faixas autorais, Baleiro optou por repetir o método adotado em O Disco do Ano (2012) e reuniu 13 pessoas diferentes para produzir o álbum.

O mais recente trabalho contou com a participação de Walter Costa e Sergio Fouad na direção de produção e na coordenação artística do trabalho. O disco foi mixado e masterizado em Nova York por Patrick Dillet e Chris Gehringer (Sterling Sound).

Assista abaixo, em primeira mão, ao clipe de “Era Domingo”