Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Executivo manda redação a fãs ‘estressadinhos’ de Star Wars: ‘É tudo falso’

Matt Martin quis dar um fim nas discussões sobre as histórias canônicas e não canônicas da saga

Redação Publicado em 15/05/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster Clássico de Star Wars Uma Nova Esperança (Foto: Reproducao/Lucasfilm)
Poster Clássico de Star Wars Uma Nova Esperança (Foto: Reproducao/Lucasfilm)

Star Wars é uma das maiores franquias de todos os tempos: são nove filmes da saga principal, dois spin-offs, uma série de TV, games, vários livros e HQs. No entanto, muitos fãs ficam na dúvida e discutem sse determinada história é canônica (aquilo que faz parte da cronologia real do universo criado por George Lucas) ou não canônico. Matt Martin, executivo da Lucasfilm, foi ao Twitter falar sobre isso e disse que "é tudo falso".

Ele afirmou não existir algo canônico de fato na saga e "cada fã constrói sua experiência" da franquia. Todas as obras no universo da franquia, segundo Matt Martin, fazem parte "de sua própria versão de Star Wars" e "no fim das contas, é tudo falso de qualquer forma".

+++LEIA MAIS: A Reinvenção e Queda de Joji: como o Filthy Frank se tornou rei do YouTube e acabou cancelado

Martin falou sobre esse assunto após um seguidor dele perguntar se a retirada de produtos da parte oficial de Star Wars os tornariam não canônicos. O executivo respondeu: "Essas decisões informam como vamos contar histórias no futuro, mas não precisam ditar como cada fã constrói sua experiência em Star Wars".

Ele falou sobre o motivo da retirada desses produtos. "Existe uma razão pela qual precisamos saber, aqui na Lucasfilm, o que é ou não canônico, assim podemos manter uma linha de narrativa mais precisa", disse. "Também é importante para novos criadores que entram na nossa franquia poderem saber o que é real ou não".

+++LEIA MAIS: 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]

O executivo finalizou a série de tweets ao falar de possibilidades de enxergar a história de Star Wars: "Se você escolhe aceitar apenas o que é oficialmente canônico: legal. Se você gosta de misturar as histórias: legal. Se você gosta de inventar as próprias histórias: legal também".


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL