Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao trailer do primeiro filme de Banksy

Banksy, grafiteiro cuja identidade permanece secreta, lançou Exit Through the Gift Shop no domingo, 24, em Sundance

Da redação Publicado em 25/01/2010, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Exit Through the Gift Shop, o primeiro longa-metragem do grafiteiro britânico conhecido como Banksy, estreou neste domingo, 24, no Festival de Sundance. Confira o trailer:

A exibição do filme no festival só foi revelada na semana passada. Precedeu o anúncio uma série de misteriosas intervenções em prédios de Park City, cidade do estado norte-americano de Utah, que abriga o festival. Tratava-se da campanha promocional do filme que mostra os registros de um cineasta francês instalado em Los Angeles sobre a arte de rua na Europa e nos Estados Unidos - Banksy, um artista que nunca revelou a verdadeira identidade, põe a própria voz no filme, e a certa altura poderá virar a câmera para ele.

Segundo comunicado do festival, Banksy se refere a Exit Through the Gift Shop como "a história de um homem que saiu para filmar o infilmável. E falhou". No trailer, o espectador fica avisado de que assistirá ao primeiro "filme-desastre de arte de rua". Um dos artistas que aparece na produção é Shepard Fairey, famoso pelo pôster estilizado de Obama, então candidato à presidência dos EUA, em 2008. A narração é feita pelo ator Rhys Ifans, que interpretará Xenophilius Lovegood nos próximos filmes da franquia Harry Potter.