Assista ao trailer do primeiro filme de Banksy

Banksy, grafiteiro cuja identidade permanece secreta, lançou Exit Through the Gift Shop no domingo, 24, em Sundance

Da redação Publicado em 25/01/2010, às 12h35

Exit Through the Gift Shop, o primeiro longa-metragem do grafiteiro britânico conhecido como Banksy, estreou neste domingo, 24, no Festival de Sundance. Confira o trailer:

A exibição do filme no festival só foi revelada na semana passada. Precedeu o anúncio uma série de misteriosas intervenções em prédios de Park City, cidade do estado norte-americano de Utah, que abriga o festival. Tratava-se da campanha promocional do filme que mostra os registros de um cineasta francês instalado em Los Angeles sobre a arte de rua na Europa e nos Estados Unidos - Banksy, um artista que nunca revelou a verdadeira identidade, põe a própria voz no filme, e a certa altura poderá virar a câmera para ele.

Segundo comunicado do festival, Banksy se refere a Exit Through the Gift Shop como "a história de um homem que saiu para filmar o infilmável. E falhou". No trailer, o espectador fica avisado de que assistirá ao primeiro "filme-desastre de arte de rua". Um dos artistas que aparece na produção é Shepard Fairey, famoso pelo pôster estilizado de Obama, então candidato à presidência dos EUA, em 2008. A narração é feita pelo ator Rhys Ifans, que interpretará Xenophilius Lovegood nos próximos filmes da franquia Harry Potter.