Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Explosões em set de Matrix 4 causam danos reais em São Francisco

Os danos até o momento acumulam US$ 9 mil, segundo empresa de mídia digital

Redação Publicado em 28/02/2020, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Weaving como Agente Smith em Matrix (foto: reprodução Warner)
Hugo Weaving como Agente Smith em Matrix (foto: reprodução Warner)

As explosões cenográficas causadas nas gravações de Matrix 4, estrelado por  Keanu Reeves, incendiaram e derreteram alguns objetos próximos ao set, localizado na cidade de São Francisco, nos EUA. 

Segundo informações da emissora de televisão americana NBC, o calor das detonações danificou lâmpadas de postes públicos, estabelecimentos e a cobertura de uma placa publicitária, que derreteu.

+++LEIA MAIS: Teoria insana indica que Keanu Reeves não será o Neo em Matrix 4; entenda

"Acabamos de ver o plástico todo derretido e, até então, não sabíamos o que estava acontecendo", disse Encar Orozco, funcionário da empresa JCDecaux, responsável pela propaganda danificada. Ele também disse que a proteção derretida custa cerca de US$ 9 mil.

Veja abaixo como ficou o quarteirão após as explosões. No vídeo publicado no Twitter é possível ver as ruas cheias de fumaça:

+++LEIA MAIS: Por que Matrix 2 e 3 foram tão ruins (e o que esperar do novo filme)?

As filmagens de Matrix 4 em São Francisco se encerram no domingo, dia 1 de março e a estreia do longa-metragem está prevista para 21 de maio de 2021.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN