Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição Bailes do Brasil passeia pela história das manifestações coletivas nacionais

Acervo de imagem, som e vídeo será exibido a partir de 28 de junho, no Solar Marquesa de Santos, em São Paulo

Redação Publicado em 27/06/2015, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Maureen Bisilliat da exposição Bailes do Brasil  - Maureen Bisilliat
Imagem de Maureen Bisilliat da exposição Bailes do Brasil - Maureen Bisilliat

Momentos de celebração do povo brasileiro do final do século XIX até os dias atuais são registrados na exposição Bailes do Brasil, que será inaugurada no dia 28 de junho, domingo, no Solar Marquesa de Santos, região central de São Paulo.

Hear My Train a Comin’: Hendrix Hits London: chega a São Paulo mostra interativa sobre o lendário guitarrista.

O material reunido inclui imagens (veja algumas delas na galeria acima), som e vídeo, interligados e expostos por uma cronologia fluida. O conteúdo está dividido em três partes.

Ainda que haja pontos positivos na “constituição”da internet, a pressa na busca pela aprovação no Congresso acabou deixando furos no conjunto de regras para o uso da rede no Brasil. Saiba o que muda no dia a dia de quem realmente importa: o usuário.

Em "Regionalismo Pulsante", destaca-se a produção cultural de raiz a partir de sincretismos regionais; "Metrópole Vibrante" evidencia a forte influência europeia nas tradições e a distinção entre erudito e popular; a sala "Globalização Eletrizante" apresenta o diálogo entre identidade nacional e a mistura com influências de outras culturas.

Nadando contra a maré, Marcelo Freixo coleciona inimigos e tenta sobreviver ao jogo da política que tenta incansavelmente combater.

Mais de 200 fotos de profissionais nacionais e internacionais foram selecionadas pelos curadores Ricardo Feldman e Jum Nakao do acervo de instituições públicas e privadas A seleção musical é feita a partir de aspectos rítmicos brasileiros. Também serão expostas três instalações multimídias com figurinos escolhidos exclusivamente por Jum Nakao.