Exposição de Elvis Presley vem ao Brasil em 2012

Evento terá início em 18 de setembro e também trará show ao vivo com banda de apoio de músicos originais do cantor no dia 2 de outubro

Redação Publicado em 21/12/2011, às 16h01 - Atualizado às 16h14

Elvis Presley deverá ser interpretado por ator desconhecido em cinebio
Foto: AP

A primeira exposição totalmente dedicada a Elvis Presley vem ao Brasil, em 2012. Com exibição de itens raros, como roupas e carros do Rei do Rock, o evento trará também o Elvis in Concert, um show ao vivo com uma banda de apoio de músicos que acompanharam Elvis em sua trajetória. A exposição terá início a partir de 18 de setembro e o show ocorrerá no dia 2 de outubro em São Paulo, ainda sem local definido.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Um dos motivos da vinda da exposição é que em 2012 completam-se 35 anos da morte de Elvis, morto em 1977. “Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos Estados Unidos e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical”, disse a viúva do cantor, Priscila Presley, em comunicado da assessoria. “Lisa [filha do casal] e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós como significaram para Elvis."

Preços e detalhes sobre a exposição e o show devem ser divulgados a partir do dia 8 de janeiro, dia em que Elvis completaria 77 anos de idade.