Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição de Gondry abre em SP

Em Rebobine Por Favor, do diretor de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, visitantes criam seus próprios filmes

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Rebobine Por Favor - A Exposição será aberta ao público amanhã, 2 de dezembro. O cineasta Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) esteve no Brasil na semana passada para divulgar o evento.

No espaço reservado para a mostra no MIS (Museu da Imagem e do Som) foram montados 13 cenários, para que os participantes possam gravar seus próprios filmes. Para participar, é preciso montar um grupo de seis a doze pessoas e se inscrever no site oficial do evento. Os grupos participam, gratuitamente, de workshops, nos quais aprendem a lidar com a câmera, escolhem o gênero do filme que pretendem gravar e montam um pequeno roteiro. Depois de editar a obra, na própria câmera, o filme fica disponível para exibição ao público da mostra.

Rebobine Por Favor é baseada no filme de mesmo nome (em inglês, Be Kind, Rewind), que estréia no Brasil em 12 de dezembro. Com os atores Jack Black, Danny Glover e Mia Farrow no elenco, o filme conta a história de um atendente de uma loja de vídeos em VHS que desenvolve a habilidade de apagar as fitas - enquanto o chefe viaja, ele tem de regravar os filmes com poucos recursos.

Gondry também tem uma extensa produção como diretor de videoclipes, e já trabalhou com músicos como Björk, Daft Punk e Chemical Brothers.

Rebobine, Por Favor - A Exposição

2 de dezembro de 2008 a 11 de janeiro de 2009

Terça-feira a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados das 11h às 20h

Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158

Entrada gratuita

Informações: 11 2117-4777