Exposição de Gondry abre em SP

Em Rebobine Por Favor, do diretor de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, visitantes criam seus próprios filmes

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 12h57

Rebobine Por Favor - A Exposição será aberta ao público amanhã, 2 de dezembro. O cineasta Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) esteve no Brasil na semana passada para divulgar o evento.

No espaço reservado para a mostra no MIS (Museu da Imagem e do Som) foram montados 13 cenários, para que os participantes possam gravar seus próprios filmes. Para participar, é preciso montar um grupo de seis a doze pessoas e se inscrever no site oficial do evento. Os grupos participam, gratuitamente, de workshops, nos quais aprendem a lidar com a câmera, escolhem o gênero do filme que pretendem gravar e montam um pequeno roteiro. Depois de editar a obra, na própria câmera, o filme fica disponível para exibição ao público da mostra.

Rebobine Por Favor é baseada no filme de mesmo nome (em inglês, Be Kind, Rewind), que estréia no Brasil em 12 de dezembro. Com os atores Jack Black, Danny Glover e Mia Farrow no elenco, o filme conta a história de um atendente de uma loja de vídeos em VHS que desenvolve a habilidade de apagar as fitas - enquanto o chefe viaja, ele tem de regravar os filmes com poucos recursos.

Gondry também tem uma extensa produção como diretor de videoclipes, e já trabalhou com músicos como Björk, Daft Punk e Chemical Brothers.

Rebobine, Por Favor - A Exposição

2 de dezembro de 2008 a 11 de janeiro de 2009

Terça-feira a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados das 11h às 20h

Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158

Entrada gratuita

Informações: 11 2117-4777