Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição de Yves Saint Laurent vem ao Brasil

Ano da França no Brasil trará exposição do estilista nos Centros Culturais Banco do Brasil de SP, Rio de Janeiro e Brasília, entre maio e junho

Da redação Publicado em 30/01/2009, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Entre as diversas atividades promovidas pelo Ano da França no Brasil 2009, está a exposição com 40 figurinos do estilista Yves Saint Laurent, que passará pelos Centros Culturais Banco do Brasil de São Paulo, Rio e Brasília.

As datas ainda não foram confirmadas oficialmente, mas é provável que coincidam com o aniversário de um ano de morte de Laurent - 1° de junho de 2008.

O tema central são os 40 anos de trabalho do estilista, que se aposentou em 2002 com um desfile/retrospectiva das quatro décadas de grife própria no Centro Gorges Pompidou, em Paris.

Yves Saint Laurent foi um dos maiores nomes da moda mundial do século 20. Nascido em Orã, Argélia, chegou a Paris com 17 anos e logo foi trabalhar com Christian Dior.

Além dos figurinos, a exposição terá desenhos, esboços, fotos de desfiles, vídeos e imagens do arquivo pessoal do estilista.