Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição em São Paulo mostra obra do multiartista brasileiro Mário Lago

Acervo estará no Mube entre os dias 26 de fevereiro e 22 de março

Redação Publicado em 22/02/2015, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Lago - Exposição - Divulgação
Mário Lago - Exposição - Divulgação

Ator, autor, compositor e militante político, o carioca Mário Lago terá toda a complexidade do trabalho por ele realizado exposta a partir de 26 de fevereiro, no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.

Ilustrações sobre Breaking Bad vão parar em galeria de arte de Londres..

A mostra reunirá registros audiovisuais da obra de Lago no cinema e na televisão. O ex-companheiro de dramaturgia, Lima Duarte, presta depoimento falando a respeito da parceria com o amigo.

Roberto Carlos marca presença cantando “Ai, que Saudades da Amélia”, o grande sucesso da carreira do multiartista, eternizado no verso, “Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que era mulher de verdade”.

Chico Buarque faz participação inesperada em show no Rio de Janeiro..

Textos inéditos e novas versões também poderão ser ouvidas pelos visitantes. Dez poemas de Lago foram musicados por artistas contemporâneos: como “Meu Rio, Meu Vício”, por Braguinha, “Três Coisas”, por Lenine, “Minha Vida Foi Isso o Tempo Todo", por Arnaldo Antunes, “Tudo Como Antigamente”, por Roberto Frejat e “Entre o Futuro e o Passado”, por Mario Lago Filho, Acyr Marques e Arlindo Cruz.

“O conteúdo proposto no Mube é sedutor tanto para os jovens que irão conhecer a obra multimídia do artista, quanto para aqueles que acompanharam sua importante história deste titã da arte brasileira”, diz a coordenadora geral evento, Mariana Marinho.

Mário Lago morreu aos 90 anos, em 2002, no Rio de Janeiro, de enfisema pulmonar.

Exposição Eu Lago Sou – Mario Lago um Homem do Século XX – Memória em Movimento - Mube

De 26/02/15 a 22/03/15

Horário: de terça-feira a domingo , das 10h às 19 h

Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, Avenida Europa, 218 - São Paulo

Entrada: Gratuita