Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição em São Paulo vai debater influência da Tropicália nos dias atuais

Tropicália Hoje terá capas de vinis da época e grafites sobre a herança do movimento

Redação Publicado em 25/08/2013, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tropicalia ou Panis et Circencis - Reprodução
Tropicalia ou Panis et Circencis - Reprodução

Um dos principais movimentos culturais da história do Brasil, a Tropicália será tema de uma exposição em São Paulo. Organizada pela curadora Ana Di Romão com apoio do Coletivo Nosotros África, a mostra Tropicália Hoje vai discutir o olhar contemporâneo em cima daquilo que aconteceu no final dos anos 60.

Galeria: obras-primas da Tropicália.

Capas icônicas de discos da época vão estar à disposição para os visitantes. Já o grafiteiro baiano Flops vai expor trabalhos que tentam apontar a influência das ideias de Caetano Veloso e Gilberto Gil nos dias de hoje – na música, na cultura e na sociedade em geral. Outro grafiteiro, Consp, vai elaborar peças ao vivo, na prática conhecida como live painting.

O evento também terá música sob responsabilidade de DJs, entre eles Pedro Dubstrong, MF e Stereo Royale, que devem tocar não só canções da época como explorar outros repertórios. A doceria La Folie, por sua vez, promete comercializar docinhos inspirados pela Tropicália.

Os 100 maiores discos da música brasileira: 2º - Tropicália ou Panis et Circencis.

Tropicália Hoje em São Paulo

Sexta, dia 13 de setembro, das 13h às 19h, e sábado, 14, das 14h à meia noite

Local: Bar Açaí – rua Augusta, 1267 – Consolação

Entrada franca