Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição gratuita apresenta obras inspiradas em músicas de Gilberto Gil

GIL70, em homenagem às 70 décadas de vida do músico, começa em dezembro, em São Paulo

Redação Publicado em 19/11/2012, às 15h25 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil - JOÃO WAINER/DIVULGAÇÃO
Gilberto Gil - JOÃO WAINER/DIVULGAÇÃO

Interligando plataformas e transferindo a arte de um meio para outro, chega a São Paulo a exposição GIL70, uma homenagem aos 70 anos de Gilberto Gil e, claro, a toda a sua vasta obra. O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura completou as sete décadas de vida no dia 26 de julho deste ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Entre os dias 11 de dezembro e 17 de fevereiro no Itaú Cultural, a exposição parte das canções de Gil e as transporta para outros meios. Há uma poesia visual de Arnaldo Antunes, por exemplo, ou corações que se movem ao ritmo da música, uma obra de Adriana Calcanhotto, e por aí vai.

São 25 artistas convidados para extrapolar os limites da arte de Gilberto Gil. Uma equipe que abrange de Andrucha Waddington ao também setentão Caetano Veloso. Completam o time: Jarbas Jácome, Augusto de Campos, Antonio Dias, Antonio Peticov, Ariane Stolfi, Bené Fonteles, Carlos Adriano, Carlos Nader, Daniel Scandurra, Eduardo Denne, Gabriel Kerhart, Gualter Pupo, Ivan Cardoso, José Roberto Aguilar, Lenora de Barros, Luiz Zerbini, Lula Buarque de Hollanda, Omar Salomão, Raul Mourão, Ricardo Aleixo e Vivian Caccuri.

As plataformas, assim como os convidados, seguem a proposta heterogênea, que vão desde instalações interativas até formas mais clássicas, como pinturas, fotografias e vídeos. São três pisos dedicados aos trabalhos e ainda 24 displays que trazem informações, áudios, letras e comentários sobre 70 músicas de Gil.

Exposição GIL70

De 11 de dezembro até 17 de fevereiro

Local: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - Bela Vista (próximo da estação Brigadeiro do metrô)

Horário de funcionamento: de terça à sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das11h às 20h.

Informações: (11) 2168-1776 ou (11) 2168-1777

Entrada gratuita