Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição Fast Forward chega ao Brasil nesta semana

Mostra traz mais de 25 obras de 17 importantes nomes da arte britânica contemporânea

Da redação Publicado em 20/09/2010, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Butterfly from Memento", de Damien Hirst, é uma das obras que integram a mostra - Divulgação
"Butterfly from Memento", de Damien Hirst, é uma das obras que integram a mostra - Divulgação

A exposição Fast Forward - Arte Contemporânea Britânica no Brasil será realizada pela primeira vez no país a partir do dia 21 de setembro. A mostra acontecerá a partir do patrocínio da Cultura Inglesa e organização da artista plástica Cláudia Marchetti.

A mostra, realizada no Centro Brasileiro Britânico, trará um conjunto de obras originais pertencentes a 17 artistas renomados no Reino Unido. Estarão dispostos mais de 25 trabalhos que se valem das mais variadas técnicas, que vão de escultura tecnológica em aço inox (de Tony Cragg) a gravuras diversas (de Damien Hirst). Um espaço da Fast Forward - Arte Contemporânea Britânica no Brasil privilegiará, segundo comunicado, os quatro vencedores do Turner Prize da Tate Gallery, o principal prêmio de Arte Contemporânea no Reino Unido e um dos mais importantes do mundo: Anish Kapoor, Damien Hirst, Grayson Perry e Rachel Whiteread.

A mostra vem com o intuito de ressaltar que as variadas mídias vivenciam um processo de reinvenção. "A fotografia pré-industrial foi um processo de re-mediação da pintura e o cinema remeteu-se ao teatro para elaborar sua linguagem", diz Paula Alzugaray, em seu texto crítico sobre a exposição. Graças à atual presença de uma variedade maior - mídias analógicas, digitais, impressas, têxteis -, a possibilidade de reinvenção ganha ainda mais força. "Os artistas da mostra tiveram grande influência internacional na estética e no uso de diferentes materiais - incomuns à arte tradicional - e estabeleceram uma nova maneira de pensar, refletir e viver a arte", afirma a organizadora Cláudia Marchetti. Fast Forward - Arte Contemporânea Britânica no Brasil fica aberta ao público até o dia 27 de novembro.

Fast Forward - Arte Contemporânea Britânica no Brasil

De 21 de setembro a 27 de novembro (De segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábado, domingos e feriados: das 10 às 16 horas. Visitas com monitores acontecem às sextas, sábados, domingos e feriados das 10h às 16h)

Espaço David Ford - Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros)

Entrada Franca

Informações: 11 3039 4466 e www.culturainglesasp.com.br