Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição David Bowie, em São Paulo, terá curso sobre a história dos videoclipes

Aulas darão ênfase para a videografia de Bowie

Redação Publicado em 18/01/2014, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - AP
David Bowie - AP

A exposição David Bowie, que chega a São Paulo no próximo dia 31, no MIS (Museu da Imagem e do Som), contará com um curso paralelo sobre a história dos clipes. Com sete aulas, o curso Introdução ao Videoclipe dará um destaque especial para a videografia de Bowie.

As Muitas Peles de David Bowie - Exposição em São Paulo e livro luxuoso exibem itens raros do acervo do astro.

A ideia é mostrar o videoclipe como um filhote do cinema e do fonógrafo, além de estudar seu papel na televisão a cabo, chegando até os dias do YouTube.

As aulas serão ministradas por Guilherme Bryan, doutor em Estudos dos Meios e da Produção Midiática pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Rádio e Televisão do Centro Universitário Belas Artes, além de colaborador da Rolling Stone Brasil.

O diretor de clipes Mauricio Eça, que assinou trabalhos como “Diário de Um Detento”, do Racionais MC’s, e “Admirável Chip Novo”, da Pitty, dará palestra no curso.