Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição Viva Villa! Pelo Brasil celebra a obra de Heitor Villa-Lobos

Mostra gratuita permanecerá de 5 de março a 15 de abril no estacionamento do Shopping VillaLobos, em São Paulo

Redação Publicado em 04/03/2012, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heitor Villa-Lobos - Reprodução
Heitor Villa-Lobos - Reprodução

Será realizada em São Paulo, entre 5 de março e 15 de abril, a exposição Viva Villa! Pelo Brasil, em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos. A mostra, que acontecerá no estacionamento do Shopping VillaLobos, contará por meio de textos, imagens e vídeos a história do maestro.

Dividida em três partes, Viva Villa terá um portal de entrada retratando o mapa do Brasil com a figura de Villa-Lobos. Um passeio pelo final do século XIX e início do século XX, com vídeos e fotos, mostrará as revoluções que transformaram a época, como a Semana de 22, que completa 90 anos em 2012 e cuja participação de Villa-Lobos foi de extrema importância (ele recebeu vaias nas duas apresentações que realizou).

Paralelamente à exposição, um trem cenográfico mostrará os "caminhos" de Villa-Lobos antes de ser reconhecido como o "Compositor das Américas". O trem terá quatro vagões: Sertão, Paris, Amazônia/Brasil e América.

A mostra é gratuita.

Exposição Viva Villa! Pelo Brasil em São Paulo

5 de março a 15 de abril

11 às 22h, todos os dias

Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 (Shopping Villa-Lobos)

Entrada Franca