Exposição leva esculturas de guitarras a lugares característicos da capital paulista

Dez obras de 2,5 metros de altura ficam na cidade até o dia 11 de junho

Redação Publicado em 17/05/2015, às 13h09

Guitar Parade em São Paulo

Ver Galeria
(5 imagens)

Grandes esculturas em formato de guitarras customizadas estão expostas em pontos característicos da cidade de São Paulo, ondem ficam até o dia 11 de junho.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Com dez obras diferentes, a exposição Guitar Parade leva as esculturas à cidade como forma de “reproduzir um festival de música em um evento de arte pública”, segundo comunicado.

As ideias foram concebidas a partir do Rock in Rio, com homenagens às cidades onde acontecem o festival – um dos maiores do mundo no segmento. Os organizadores do megaevento, inclusive, estão entre os apoiadores do projeto.

As guitarras possuem 2,5 metros de altura e foram todas customizadas pelos tatuadores do Led’s Tattoo, entre eles Melina Casteletto, Pinhu, Bob Queiroz, Sergio Ricardo, Eduardo Oliveira e Wally, entre outros, além do dono da marca, Sérgio Maciel.

Rock in Rio 2015: Autoramas, Republica e Bula tocam na Rock Street.

Na capital paulista, a Guitar Parade acontece no Teatro Municipal, Praça Roosevelt, Praça da Liberdade, Praça de Sé, Calçada da Galeria Olido e em outros quatro pontos da Avenida Paulista (entre eles o prédio da Faculdade Cásper Líbero, a saída do metrô Consolação e a Praça Oswaldo Cruz).

Na galeria acima, veja algumas imagens feitas pelo fotógrafo Rafael Villa. Após ter seu ciclo esgotado em São Paulo (em 11 de junho), a exposição segue para o Rio de Janeiro.