Exposição que relembra a consagração de Jimi Hendrix na Europa chega a SP

Mostra Hear My Train a Comin': Hendrix Hits London será aberta no dia 10 de junho

Redação Publicado em 06/06/2015, às 11h04 - Atualizado em 08/06/2015, às 18h51

Fotografia de Jimi Hendrix que estará na exposição Hear my Train a Comin´: Hendrix Hits London.
Divulgação

A partir da próxima quarta-feira, 10, São Paulo receberá a exposição Hear My Train a Comin’: Hendrix Hits London. Com curadoria de Jacob McMurray do EMP Museum (Experience Music Project Museum), a mostra permitirá que o público paulistano conheça a trajetória de Jimi Hendrix ao atravessar o Atlântico para iniciar carreira em Londres.

Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.

A exposição retrata um momento central na história do norte-americano. Após acompanhar diversos músicos, Hendrix foi à Inglaterra para se consolidar com um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Chas Chandler, baixista do The Animals, ficou impressionado ao ver o Hendrix tocando com o grupo Blue Flames na casa de shows Cafe Au Go Go, em Nova Iorque, e o convidou para seguir carreira em Londres. O músico foi convencido pelo discurso de Chandler que a capital da Inglaterra era o local para produzir musica livremente, alcançando o estrelato.

Após longa briga judicial, gravações históricas de Jimi Hendrix serão lançadas.

A mostra será montada no Shopping JK, em São Paulo, e dividida em 14 alas: Hendrix Jackets, Mitch Mitchel Focus, Case Lyrics: Love or Confusion, Hey Joe to Purple Haze, Walker Brothers Tour to Wind Cries Mary, Band Setup, Film Monitor, Are You Experienced to Monterey, Jimi´s Record Collection, Map Wall, Woodstock Strat, Saville Guitar Fragments, Monterey Guitar Fragments e Mixing Interaction. A exposição ficará aberta ao público até 31 de julho.

Hear my Train a Comin´: Hendrix Hits London

Local: Shopping JK Iguatemi - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi

Horário: das 10h às 22h (dias de semana) / das 11h às 20h (finais de semana)

Ingressos: preço ainda não definido