Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição sobre David Bowie será transformada em app de realidade aumentada

'David Bowie Is' chegará aos sistemas operacionais iOS e Androind no aniversário do inglês

Redação Publicado em 20/11/2018, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie na capa de Heroes, seu disco de 1977 (Foto: RCA Records)
David Bowie na capa de Heroes, seu disco de 1977 (Foto: RCA Records)

A exposição sobre David Bowie chamada David Bowie Is, que levou mais de 80 mil pessoas ao MIS em São Paulo, vai ser transformada em um aplicativo de realidade aumentada disponível pra iOS e Android.

O app será lançado no dia 8 de janeiro de 2019, data na qual o músico celebraria seu aniversário de 72 anos.

O aplicativo sobre a exposição de David Bowie vai oferecer aos fãs a possibilidade de explorar centenas de figurinos, vídeos, composições escritas a mão e as artes originais dos discos presentes em David Bowie Is.

A novidade está na possibilidade de encontrar dúzias de itens que não estão na exposição e serão exclusivos do app.

A realidade aumentada do aplicativo promete permitir observar cada objeto da exposição por todos os ângulos e fará “uma imersiva experiência em áudio pela obra de Bowie”.

O app está sendo produzido por um estúdio chamado Planeta, em parceria com o espólio de David Bowie e a Sony Music Entertainment.

+++ Reencontros, jazz e Kendrick Lamar: os detalhes do ousado Blackstar, último disco de David Bowie

A exposição David Bowie Is começou no V&A Museum, em Londres, em 2013, e viajou o mundo. A última parada foi no Brooklyn Museum, em Nova York.

Em 2014, ela chegou a São Paulo no MIS, Museu da Imagem e do Som, e levou 80 mil pessoas ao espaço. Tornou-se a segunda maior exposição do MIS, atrás somente da mostra sobre o Castelo Rá Tim Bum.