Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição sobre David Bowie vem ao Brasil em 2014

David Bowie Is estreia em Londres no dia 28 de março

Redação Publicado em 10/01/2013, às 13h20 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - AP
David Bowie - AP

A exposição David Bowie Is abrirá as portas em Londres no dia 28 de março e deve, segundo previsão inicial, ficar em cartaz até junho. Depois disso, a mostra que homanegeia o Camaleão do Rock deve viajar ao Brasil em 2014, segundo informou Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. A exposição será exibida no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, a partir de janeiro.

Galeria: dez faces de David Bowie.

Em março, cerca de 300 peças relacionadas ao músico estarão no Victoria and Albert Museum, um dos mais importantes museus do mundo na área de design. Pela primeira vez, curadores têm a oportunidade de se debruçar sobre o arquivo extenso construído pelo músico em seus quase 50 anos de carreira.

Entre os itens estão manuscritos de letras de música, fotografias de diversos artistas que trabalharam com Bowie, vídeos e objetos pessoais. Estarão expostas também cerca de 60 figurinos marcantes como a roupa original de Ziggy Stardust de 1972.

Embora tenha aberto seu arquivo para a mostra, o músico negou que ele mesmo esteja participando da organização. “Não sou curador e não participei de nenhuma decisão relacionada à exposição”, afirmou Bowie em anúncio no Facebook.

Essa semana tem sido de destaque para Bowie: no dia de seu aniversário de 66 anos, 8 de janeiro, foi divulgada a primeira música inédita de Bowie em 10 anos, além de ter sido anunciado um novo disco para março. Ouça "Where Are We Now?" aqui.